POLÍCIA MILITAR E DETRAN REFORÇAM FISCALIZAÇÃO DE TRANSITO EM RIBEIRA DO AMPARO-BAHIA, E CIDADES DA REGIÃO 21ª CIPM.
- 08/02/2025
- 0 Comentário(s)

IMAGEM DA ENTRADA DA CIDADE.
Ação está acontecendo em todas as cidades da 21ª CIPM e visa coibir infrações e garantir mais segurança no trânsito da cidade.
A Polícia Militar de RIBEIRA DO AMPARO, em parceria com o Departamento Estadual de Trânsito (Detran), anunciou que intensificará a fiscalização de trânsito nos municípios de Cipó, Nova Soure, Ribeira do Amparo, Ribeira do Pombal, Heliópolis, Fátima, Paripiranga, Sítio do Quinto e Adustina, visando coibir o uso de veículos automotores por menores de 18 anos, a pilotagem de motocicletas sem capacete e a circulação de motos com escapamentos irregulares.
Inicialmente, serão realizadas blitz educativas até o dia 28 de fevereiro de 2025, orientando condutores e conscientizando a população sobre a importância do cumprimento das normas de trânsito. A partir desta data, os infratores estarão sujeitos as penalidades previstas no Código de Trânsito Brasileiro (CTB), incluindo a aplicação de multas e a remoção de veículos irregulares para os pátios do Detran em Alagoinhas ou Feira de Santana. Os veículos apreendidos só poderão ser retirados após a quitação de todos os débitos pendentes.
A Polícia Militar também faz um alerta especial aos pais e responsáveis por menores que estejam conduzindo motocicletas. Essa prática é terminantemente proibida e, caso o menor seja flagrado na direção de um veículo, será conduzido à delegacia juntamente com o Conselho Tutelar. O responsável legal do menor poderá responder pelo ato, conforme a legislação vigente. Essa iniciativa visa garantir mais segurança no trânsito da cidade, prevenindo acidentes e conscientizando a população sobre a necessidade do cumprimento das leis de trânsito.
A Polícia Militar e o DETRAN reforçam a importância da colaboração da comunidade para garantir um trânsito mais seguro e em conformidade com a legislação. As ações educativas têm como objetivo conscientizar os motoristas e responsáveis, evitando que as penalidades sejam necessárias e promovendo um ambiente mais seguro para todos.
informação: Equipe de Reportagem da Rádio Amparo FM.
#Compartilhe