APÓS DAR AS BOAS-VINDAS A TRIGÊMEOS, PAI CONTA COMO ESTÁ A ROTINA COM OS BEBÊS: "30 FRALDAS POR DIA"
- 14/06/2022
- 0 Comentário(s)
Imagem Via Instagram.
Os bebês nasceram prematuros, com 35 semanas de gestação, e ainda estão no hospital: "Por mais que em alguns momentos as coisas pareçam difíceis, somente tê-los ali, perto, já revigora nossas forças", diz pai.
O funcionário público Jucinaldo Lima Frazão, de 40 anos, e a esposa Apoliana Ferreira Bezerra, de 39 anos, estão tendo uma rotina agitada nos últimos dias. Juntos desde 2005, os dois deram as boas-vindas a trigêmeos não idênticos na segunda-feira (6), em Aracaju (SE) e estão radiantes com a chegada dos filhos.
Durante a gestação, Apoliana teve um quadro de diabetes gestacional e também passou por um parto prematuro:os pequenos vieram ao mundo com 35 semanas. Como não nasceram a termo, José Gabriel, José Miguel e José Rafael ainda estão no hospital para ganhar peso.
Durante esse tempo, os pais têm feito visitas diárias ao hospital para cuidar do trio. Jucinaldo relata que vem se adaptando a uma nova rotina que inclui doses extras de ansiedade e 30 fraldas por dia! No entanto, tudo tem valido a pena. Em depoimento à CRESCER, o pai contou como foi a descoberta da gravidez, o parto da esposa e, também como está a vida da família com o nascimento dos três novos integrantes. Confira!
A gente é um casal desde 2005 e, nos últimos anos, começamos a alimentar o desejo de ter filhos. Planejamos a chegada do nosso bebê em 2019, mas aquele não era o momento que Deus tinha reservado para nós. Só após o surgimento da pandemia, em 2020, percebemos como seria difícil enfrentar a luta da covid-19 com uma gravidez.
Em 2021, já com a vacina sendo aplicada, retornamos nosso planejamento e fomos abençoados com a notícia da gravidez em outubro. Do mês da descoberta até dezembro, fomos pensando em nomes, sonhando qual seria o sexo do bebê. Em dezembro, durante a realização da primeira ultrassonografia, chegamos ansiosos e na expectativa se já veríamos o sexo do bebê. Eis que chegou a grande surpresa: estávamos grávidos de trigêmeos. Aquele momento foi uma mistura de sentimentos: susto, ansiedade, preocupações, mas também de muita gratidão e alegria.
Foi uma gestação repleta de emoções, nos comprometemos a fazer um pré-natal responsável e pesquisávamos um pouco sobre tudo que ia acontecer. Fomos levando a gravidez na perspectiva de chegarmos até 37 semanas. No entanto, no dia 06 de junho, com 35 semanas e 06 dias, após o resultado de uma ultrassonografia, o médico decidiu fazer o parto com urgência.
Os bebês nasceram com 1,998 kg, 1,774 kg e 1,774 kg e estão na Unidade Intermediária [unidade de cuidados intermediários] para ganharem peso e aprenderem a rotina de bebês, já que nasceram prematuros.
Nossa vida teve que ser totalmente adaptada com a chegada de nossos filhos. A mãe está se recuperando da cesárea e enfrentando as dores e incômodos para estar em cada visita no hospital, ordenhar e estar presente. Ter uma criança prematura requer maiores cuidados, então, a cada dia somos desafiados a aprender como colaborar e observar a evolução de cada um deles.
Ser pai e ser mãe é maravilhoso. Passamos o dia indo ver nossos filhos e, por mais que em alguns momentos as coisas pareçam difíceis, somente tê-los ali, perto, já revigora nossas forças.
Tem sido difícil deixá-los na Unidade Intermediária durante a madrugada, principalmente. Também tem sido complicado viver esse pós-parto numa rotina tão intensa. Mas existe uma alegria muito superior que nos faz esquecer o cansaço, a ansiedade e os gastos (são 30 fraldas por dia!): enxergar o que de mais elevado é permitido à humanidade, o dom supremo da vida!
Se você tiver ou conhecer uma história que quiser compartilhar com a CRESCER, mande para o nosso e-mail redacaocrescer@gmail.com.
Saiba como assinar a Crescer para ter acesso a nossos conteúdos exclusivos
Fonte: revistacrescer.globo.com